quarta-feira, 15 de abril de 2009

2º ConstruSer é realizado com parceria do SINTRACON-SP

O Presidente Antonio de Sousa RAMALHO marca presença neste tão importante evento para o trabalhador

Com o intuito de valorizar cada vez mais o trabalhador da construção civil, o SINTRACON-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) teve grande participação em sua parceria no 2º ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família, evento organizado pelo SINDUSCON-SP (Sindicato da Industria da Construção Civil do Estado de São Paulo) no dia 28 de março de 2009.

O evento, que contou com cerca de sete mil pessoas no SESI de Artur Alvim, foi mais um marco positivo para o trabalhador da categoria, pois o mesmo possibilitou uma maior integração entre as famílias e a aproximação entre os companheiros do setor.

Ao comentar sobre o ConstruSer, o Presidente do SINTRACON-SP, Antonio de Sousa RAMALHO, não disfarça sua euforia e esbanja um grande sorriso, pois este fato mostra que o operário da construção civil também é cidadão e participa das comunidades. “Temos que acabar com a discriminação do nosso trabalhador, que muitas vezes é visto como quarto escalão, mas ele é tão importante quanto um engenheiro, um médico, pois ele constrói a nossa casa”, acrescenta RAMALHO.

Além de poder usufruir de toda a estrutura do SESI (piscinas, parques, quiosques, atividades culturais e educativas, etc.), o trabalhador, que realizou o seu credenciamento com antecedência, recebeu alimentação e participou de sorteios de vários prêmios, entre eles uma moto zero, dois televisores de 21 polegadas, geladeira e microondas. Uma equipe de seis médicos e três enfermeiras também ficou de plantão e realizaram os exames médicos para uso do clube.

RAMALHO ainda enfatiza a importância da responsabilidade social e não poupa elogios para o evento, pois o mesmo além de tudo aprimora ainda mais o enriquecimento pessoal e a auto-estima do trabalhador.

Segundo o 1º Secretário e também um dos organizadores do ConstruSer, Darci Pinto Gonçalves, este, sem dúvida, foi o melhor evento já realizado para o trabalhador do ramo da construção civil.