segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sindicato faz greve histórica contra mortes na Construção Civil

Milhares de trabalhadores da Construção Civil de São Paulo saíram às ruas hoje pela manhã (dia 20 de julho) para protestar contra o alto índice de acidentes fatais no setor, portando caixões, cruzes, faixas e cartazes. Nos últimos meses, foram contabilizadas nove mortes, por soterramento, quedas e fadiga de material.



Na opinião do líder da categoria, Antonio de Sousa RAMALHO, isso demonstra a falta de aplicação das normas regulamentadoras de proteção ao trabalhador por parte dos empresários: “Não acredito na palavra acidente, pois todos os casos computados, após criteriosa avaliação feita por técnicos de segurança, apontam para falha humana. Isso nos leva a crer que há absoluta ausência de conscientização quanto aos perigos que rondam os canteiros e, também, que os equipamentos utilizados estão sucateados. Hoje, a Construção Civil brasileira ostenta o desmoralizante título de o setor que mais mata em nosso País”.

O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, acompanhou a manifestação e a entrega de um ofício, endereçado ao ministro do Trabalho Carlos Lupi, ao superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, José Roberto de Melo. O documento pede ao governo a urgente implantação de uma política nacional voltada à saúde e segurança.

PLENÁRIA ESTADUAL DA FORÇA SINDICAL

Ramalho participou da Plenária Estadual da Força Sindical no Estado de São Paulo, em Piracicaba-SP, no dia 03 de julho. Em meio a tantas outras lideranças, tivemos a presença do Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho; o Secretáio de Relações do Trabalho do MTE, Luiz Antonio de Medeiros; e o Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.


Em seu pronunciamento para mais de 800 pessoas, RAMALHO destaca a importância e a representação do Deputado Paulinho na Câmara Federal e deixa a mensagem para que possamos pressionar a Câmara e o Senado Federal, para que se aprove em curto prazo uma lei de custeio da contribuição sindical, com isso o trabalhador terá menos ônus em sua folha de pagamento.



Ao final, em um gesto de união, companheirismo e patriotismo, todos entoam de braços dados o Hino Nacional Brasileiro, sendo este um dos momentos de mais emoção desta Plenária, que tem por objetivo levantar as questões para o Congresso Nacional da Força Sindical, que ocorrerá na Praia Grande, no final deste mês.


terça-feira, 21 de julho de 2009

Ramalho concede entrevista à Mix TV

Após participação na Plenária Estadual da Força Sindical, em Piracicaba, deivdo ao seu brilhante discurso, Ramalho foi convidado a conceder entrevista exclusiva para o Programa Ponto de Vista, da Mix TV Regional, exibido em mais de 30 cidades do Estado de São Paulo.

Em pauta, Ramalho fala da importância da representação do trabalhador na Construção Civil em todo o Estado e a sua grande função na sociedade.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ramalho participa da coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes

Numa cerimônia no Salão dos Despachos do Palácio dos Bandeirantes (Palácio do Governo), o governador José Serra anuncia a redução da alíquota do ICMS de 25% para 7% para indústria náutica. Além de RAMALHO, também estiveram presentes o secretário de desenvolvimento e mentor dessa moção, Geraldo Alckmin; o secretário em exercício da Fazenda, George Tormin; e dos prefeitos de Santos, João Paulo Tavares Papa, e Guarujá, Maria Antonieta.

"Essa redução foi o resultado de uma pressão que recebemos da indústria náutica. E felizmente, quando as idéias são boas, nós aqui temos uma tendência de concordar com essas pressões", afirmou o governador Serra.

Para RAMALHO, "esse benefício deve gerar 5 mil empregos só na baixada, embora a indústria náutica exista em todo o estado; porém, mais importante seria se tivésse uma contra partida em benefício direto para o trabalhador".

Ramalho filia-se ao PSDB

Agora é oficial: Ramalho é Tucano!

No último dia 08 de junho de 2009, Ramalho filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Partido este de tantos nomes importantes no cenário político brasileiro, dentre eles o sociólogo e ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso; o governador do Estado de São Paulo, José Serra e o ex-governador e atual secretário Estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (na foto ao lado de Ramalho).