quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ramalho entrega PEC da Moradia Digna à ministra Dilma


A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, esteve na Força Sindical onde, perante uma platéia de líderes sindicais, fez uma palestra sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Durante a explanação, ministrada para os delegados da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Dilma falou basicamente sobre a crise econômica mundial e os desdobramentos do PAC, que envolvem, diretamente, o setor da Construção Civil na geração de emprego, renda e desenvolvimento para o País.
.
Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, teve a oportunidade de falar com Dilma e inteirá-la quanto ao PEC – (Projeto de Emenda Constitucional) – da Moradia Digna. Se aprovado nas devidas instâncias, a proposta assegurará o direcionamento de 2% do orçamento federal e 1% do estadual e municipal para combater o déficit habitacional que, atualmente, é de 8 milhões de unidades residenciais.
.
Dilma, na conversa, demonstrou grande interesse. Ainda mais num momento em que o presidente Lula vem dando prioridade ao setor da Construção Civil, abrindo linhas de crédito, fortalecendo a cadeia produtiva e determinando a construção, ao longo de 2009, de 1 milhão de casas populares no Brasil.
.
“O governo vem sinalizando positivamente quanto à solidez de um setor que representa 16% do PIB (Produto Interno Bruto) das riquezas brasileiras. Acredito que lograremos êxito em nossas reivindicações. Elas são bem embasadas. Resultam da união de empresários e trabalhadores na busca pela melhor qualidade de vida do povo brasileiro”, afirmou Ramalho.
.
fonte: Sintraconsp

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ramalho participa do 3º ENEC

Aconteceu na manhã do último dia 28 de agosto, no Pavilhão Azul da Expo Center Norte, o 3º ENEC – Encontro de Cipeiros da Construção Civil do Estado de São Paulo, onde RAMALHO marcou sua presença elogiando o crescimento notável do evento: “Lembro que no 1º Encontro Estadual de Cipeiros da Construção Civil que o nosso Sindicato realizou, havia 1000 pessoas na platéia. No segundo, conseguimos por 1.500. Hoje, no terceiro, fico sabendo, pela organização do evento, da participação de mais de cinco mil agentes multiplicadores de conceitos de segurança no trabalho. Estou satisfeito. Só posso parabenizar a todos vocês por tão maravilhosa ocasião”.


Na mesma oportunidade, o líder dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo também teceu críticas ao Governo Lula no quesito saúde do trabalhador: “O Lula pode estar sendo muito bom para o setor da Construção Civil. E isso eu reconheço. Mas, quando se trata de agir em prol da saúde do trabalhador, seu governo vem sendo o pior de todos os tempos (...) Nesse dia especial, vocês, ligados à arte de zelar pela vida do próximo, devem levar os ensinamentos na cabeça e multiplicá-los. Mas precisam, também, pensar politicamente. Analisem detidamente seus candidatos. Valorizem o voto. E cobrem resultados”, concluiu.conclui RAMALHO.
.
Também marcou forte presença no evento o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Geraldo Alckmin, o qual creditou o sucesso do ENEC à crescente e sólida atuação política e sindical de RAMALHO: “Esse paraibano arretado sempre priorizou os interesses do trabalhador perante o poder econômico. Trata-se de um líder que faz a diferença”.