quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ramalho entrega PEC da Moradia Digna à ministra Dilma


A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, esteve na Força Sindical onde, perante uma platéia de líderes sindicais, fez uma palestra sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Durante a explanação, ministrada para os delegados da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Dilma falou basicamente sobre a crise econômica mundial e os desdobramentos do PAC, que envolvem, diretamente, o setor da Construção Civil na geração de emprego, renda e desenvolvimento para o País.
.
Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, teve a oportunidade de falar com Dilma e inteirá-la quanto ao PEC – (Projeto de Emenda Constitucional) – da Moradia Digna. Se aprovado nas devidas instâncias, a proposta assegurará o direcionamento de 2% do orçamento federal e 1% do estadual e municipal para combater o déficit habitacional que, atualmente, é de 8 milhões de unidades residenciais.
.
Dilma, na conversa, demonstrou grande interesse. Ainda mais num momento em que o presidente Lula vem dando prioridade ao setor da Construção Civil, abrindo linhas de crédito, fortalecendo a cadeia produtiva e determinando a construção, ao longo de 2009, de 1 milhão de casas populares no Brasil.
.
“O governo vem sinalizando positivamente quanto à solidez de um setor que representa 16% do PIB (Produto Interno Bruto) das riquezas brasileiras. Acredito que lograremos êxito em nossas reivindicações. Elas são bem embasadas. Resultam da união de empresários e trabalhadores na busca pela melhor qualidade de vida do povo brasileiro”, afirmou Ramalho.
.
fonte: Sintraconsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário