Ramalho participa da abertura do Seminário Saúde, Alimentação e Trabalhador, no SindusCon/SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo), mediado pelo Sr. Juarez Barros (DRT/SP). Além de Ramalho também compuseram a mesa o Sr. Haruo Ishikawa (SindusCon/SP), o Sr. Laércio Fernandes Vicente (vice presidente do SINTESP) e a Sra. Camila Varella Pires (nutricionista do Sesi/SP).

Ramalho considera muito oportuna a importância deste evento devido ao bom e crescente momento do setor, o qual deverá perdurar por pelo menos mais uns 15 anos, gerando ainda neste ano cerca de 200 mil vagas, apesar do déficit de mão de obra qualificada.

Ramalho aponta ainda uma estatísica negativa: de 2008 a 2009 o índice de acidentes de trabalho aumentaram em 21%, segundo a Previdência. "Isso se deve a sobrecarga de trabalho, que gera a dificuldade de concentração. Na cidade de São Paulo, considerando menos acidentes
com morte, o crescimento foi maior: de sete mortes em 2008 para 23 mortes em 2009", justifica o lider dos trabalhadores na construção civil.

Encerrando sua participação, Ramalho agradece ao SindusCon e às empresas participantes do evento, sendo estas merecedoras de todo o respeito, pois estão no mínimo preocupadas com a qualidade de vida do trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário