O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, se reuniu, na manhã do ultimo sábado (9/5), no restaurante Empório Santo Vitoria, em Diadema, com mais de 50 líderes comunitários e representantes de entidade de classe do município. O evento se deu a convite do Instituto de Ensino e Cultura (IEC), que é presidido pelo sindicalista Atevaldo Leitão.
Ramalho, que também é Vice Presidente da Executiva Nacional da Força Sindical, fez uma explanação sobre o projeto “Minha Casa, Minha Vida”, iniciativa do governo federal com objetivo de construir um milhão de casas populares pelo o Brasil afora.
Na ocasião, as lideranças presentes puderam tirar dúvidas sobre o assunto, com vários representantes de associação comunitária abordando a necessidade do amadurecimento das idéias quanto ao projeto.
O conselheiro tutelar, Lucio Marcelo da Silva, ressaltou a importância de se trazer a Diadema um nome de expressão nacional no movimento sindical como Ramalho.
“A conversa foi tipo olho no olho, atitude necessária para ilustrar os trabalhadores sobre a possibilidade de realização imediata do sonha da casa própria”, falou.
Depois do encontro, Ramalho, deslocou-se até a sede do IEC na Avenida São José, 616, no Jardim Rosinha.
No local ele proferiu palestra para cerca de 100 alunos que fazem cursos de profissionalizantes na área da construção civil.
Ramalho falou da importância da qualificação profissional como forma de garantia de maior competitividade na hora de encarar o mercado de trabalho no setor.
Também chamou atenção dos sindicatos patronais do País no sentido de se engajarem na luta por melhores condições de formação dos trabalhadores.
O líder sindical defendeu, ainda, a abertura do maior número possível de filiais do IEC pelo Interior do Estado e restante do País, até mesmo em parceria com órgãos oficiais.
Atevaldo manifestou gratidão a Ramalho por considerá-lo o principal responsável pela a implantação do IEC em diadema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário