Em companhia do presidente da Feticom-SP, Emílio Alves Ferreira Júnior, Ramalho foi recepcionado pelos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Itatiba e região. Em seguida se dirigiu à Prefeitura da cidade, onde teve audiência com o prefeito João Fattori (PSDB).
“Procuramos, junto ao prefeito, demonstrar a importância de se facilitar e incrementar a construção de 1 milhão de moradias populares, fato que vai gerar produção, emprego, renda e cidadania à sociedade. Inclusive, colocamo-nos à disposição para intermediar possíveis ações da Prefeitura de Itatiba junto às mais diversas entidades ligadas aos poderes públicos e privados. O projeto é bom, mas tememos que ele possa esbarrar em obstáculos criados pela elite e pela burocracia governamental”, disse o sindicalista em entrevista à imprensa local.
Após a audiência, Ramalho e Emílio visitaram a fábrica de móveis Fenix, tida na região como um modelo de relações entre o capital e o trabalho, dado ao respeito com que trata os seus recursos humanos e a excelência de seus serviços.
Diante dos 180 funcionários da Fenix, Ramalho parabenizou a fábrica, na ocasião representada por Hélcio Monte Junior, pela parceria mantida com o Senai, dentro da filosofia de promover a constante qualificação e requalificação profissional dos recursos humanos.
“É assim que se faz. Todos nós precisamos pensar no futuro. E o futuro passa, necessariamente, pelo estudo de novas tecnologias, algo de grande importância num mundo globalizado e competitivo como o de hoje”, registrou.
Ramalho e Emílio agradeceram o diretor tesoureiro do Sindicato, que além desse cargo é presidente do PSDB Municipal, assessor especial do prefeito e suplente de Vereador, Antonio Lisboa de Sousa, pelo convite para visitar Itatiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário