O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, esteve hoje, dia 12 de maio, no município paulista de Itatiba, quando fez uma explanação sobre a importância social, política e econômica do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, recém divulgado pelo governo federal.
Em companhia do presidente da Feticom-SP, Emílio Alves Ferreira Júnior, Ramalho foi recepcionado pelos diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Itatiba e região. Em seguida se dirigiu à Prefeitura da cidade, onde teve audiência com o prefeito João Fattori (PSDB).
“Procuramos, junto ao prefeito, demonstrar a importância de se facilitar e incrementar a construção de 1 milhão de moradias populares, fato que vai gerar produção, emprego, renda e cidadania à sociedade. Inclusive, colocamo-nos à disposição para intermediar possíveis ações da Prefeitura de Itatiba junto às mais diversas entidades ligadas aos poderes públicos e privados. O projeto é bom, mas tememos que ele possa esbarrar em obstáculos criados pela elite e pela burocracia governamental”, disse o sindicalista em entrevista à imprensa local.
Após a audiência, Ramalho e Emílio visitaram a fábrica de móveis Fenix, tida na região como um modelo de relações entre o capital e o trabalho, dado ao respeito com que trata os seus recursos humanos e a excelência de seus serviços.
Diante dos 180 funcionários da Fenix, Ramalho parabenizou a fábrica, na ocasião representada por Hélcio Monte Junior, pela parceria mantida com o Senai, dentro da filosofia de promover a constante qualificação e requalificação profissional dos recursos humanos.
“É assim que se faz. Todos nós precisamos pensar no futuro. E o futuro passa, necessariamente, pelo estudo de novas tecnologias, algo de grande importância num mundo globalizado e competitivo como o de hoje”, registrou.
Ramalho e Emílio agradeceram o diretor tesoureiro do Sindicato, que além desse cargo é presidente do PSDB Municipal, assessor especial do prefeito e suplente de Vereador, Antonio Lisboa de Sousa, pelo convite para visitar Itatiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário