Em reunião conjunta com líderes sindicais do setor, promovido pela CONTICOM - Confederação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira, filiados à CUT, o SintraConSP marca presença com o presidente Antonio de Sousa Ramalho e a dirigente Josineide Neri. Dentre outros participantes, estavam representados, fora São Paulo, os estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraná.
Ao abrir a reunião, o diretor da CONTICOM, Wladimir "Popó", se emociona ao citar o presidente Waldemar de Oliveira, que se encontra hospitalizado em estado grave. Em seguida, outro dirigente, Luiz Queiroz, segue com a palavra dizendo que conta com o apoio do Ramalho, pois o mesmo tem muita ligação com o Waldemar e sabe bem dos projetos que estão em andamento.
Iniciando o debate, Ramalho é o primeiro líder a fazer uso da palavra, pedindo uma força de energias positivas para que o companheiro Waldemar se recupere log e possa voltar a ativa. Afirma mais uma vez que a grande preocupação é a falta de mão-de-obra qualificada no setor, sendo este o responsável pela maior alavanca econômica deste País e pede para que cada companheiro se comprometa a trazer mais um outro companheiro para esta discussão, o qual julga de suma importância, sendo que atualmente corremos o grande risco de termos mão-de-obra clandestina para suprir a falta de trabalhadores.
Continuando o debate, os demais companheiros fizeram uso da palavra, explanando os problemas atuais da categoria e do setor. Destas exposisões foram tirados encaminhamentos e será aguardado uma próxima reunião para este mesmo assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário